terça-feira, 28 de maio de 2013

No dia 23 de Maio vimos o filme "The Royal Tenenbaums" do realizador Wes Anderson realizado em 2001.



“OS TENENBAUMS”
Uma comédia genial



Eu gostei muito deste filme, é bastante divertido. É uma comédia com humor negro que me agrada bastante. Algumas das situações apresentadas dão que pensar, como o facto de nós fazermos tudo para estarmos com as pessoas de quem mais gostamos, mesmo quando não somos correspondidos.

R.P.

O filme ´Os Tenenbaums` aborda vários temas familiares encontros e desencontros.
Também é retratada a vida profissional de alguns protagonistas.
O filme exige a nossa melhor atenção para a sua compreensão pois trata de vários assuntos importantes ao mesmo tempo.

J.P.




O filme fala da história de uma família cujos pais se separaram já na parte final.
Os três filhos viriam a se tornar conhecidos e famosos em áreas coma a literatura e o ténis. Um dos filhos era uma rapariga que tinha sido adotada. No decorrer do filme existe um reaproximar da família depois de muitas peripécias. No final a senhora Tenenbaum casa-se com outro homem, e o senhor o seu ex-esposo, depois de finalmente se reaproximar dos filhos e netos acaba por falecer.
A reflexão que faço deste filme é que por muitos problemas que possam existir no seio de uma família, os laços que existem entre os seus membros devem sempre se manter. Famílias fortes são sinonimo de um mundo melhor.
D.F.

Nesta comédia genial onde entra Ben Stiler que é um ator que admiro muito, gostei muito porque era um filme feito por capítulos, de certa forma possibilita uma maior compreensão sem perder o sentido de humor.
P. F.

Este é um filme que fala sobre uma família que se dá mal, mas que se tenta unir novamente, principalmente através do avô e pai dos filhos.
Este filme em que se nota que as pessoas da família não se dão bem umas com as outras, por estarem separados há muitos anos. Mas o pai e avô tentam juntá-los novamente.
R.C.

O filme falava de uma família numerosa com filhos independentes. Retrata os problemas no casal, a infância dos filhos e os problemas típicos. Mais tarde revela a fase adulta e as tentativas de reaproximação da família. Reparei nas lutas e nas preferências que por vezes existiam entre a família, principalmente por parte das personalidades mais vincadas. Gostei da rapariga, a forma mais distante com que vivia talvez por ser adotada.
R.N.




Curiosidade:


O ator Owen Wilson, que entra neste filme, tem um episódio da sua vida que vale a pena  aqui relatar. A sua tentativa de suicídio cujas razões se devem a um caso amoroso.
Foi encontrado em 26 de Agosto de 2007 com os pulsos cortados.
Apesar de tudo conseguiu refazer a sua vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário