terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Conto de Natal
Era uma vez, Maria e José,
 eles decidiram ir até às compras, foram até ao LIDL. Mas eles não sabiam o que é que haviam de comprar, por isso a melhor prenda que tiveram foi o seu filho para os ajudar a ir às compras e carregá-las. Será que iriam conseguir ultrapassar este obstáculo?
Este obstáculo tornou-se mais acessível com as promoções que os ajudaram a minimizar o cabaz de natal. E assim conseguiram fazer as compras.
De seguida Maria e José começaram a fazer os preparativos para a noite da consoada no seu palácio pois eles eram príncipe e princesa e nessa noite iriam ter muitos convidados.
Entre os convidados estavam os três reis magos
mas tiveram que abolir o burro e a vaca, porque o papa assim disse. E já que estamos a atualizarmo-nos para esta realidade do séc. XXI, estes três reis magos, cujo nome era José Gaspar, Baltazar Coelho e Belchior Portas,

 não trariam ouro, incenso e mirra.
Estes três reis magos não tinham muita consciência das oferendas porque estavam habituados a tirar e não a dar presentes. Mas não era por isso que não estavam embutidos no espirito de natal.
Eles queriam provar que no fundo eram boas pessoas e trouxeram os seus presentes para os convidados da consoada de acordo com os seus diferentes gostos.
Eles trouxeram muitas prendas para toda a gente, mas a maior foi para o filho dos príncipes que era um enorme peluche

e muito confortável.
Mas a melhor prenda de todas foi conseguir-mos vencer os nossos demónios na época de natal, e o importante foi passarem o natal juntos.